top of page

Benefícios de trabalhar com um despachante para exportação de cargas: economia de tempo e dinheiro

Atualizado: 11 de ago. de 2023

Encontrar um despachante para auxiliar no processo de exportação de cargas é uma ótima pedida para quem trabalha nesta área, com envio de remessas, seja por meio aéreo, marítimo ou rodoviário.

Mas por que o despachante, com função diferente em relação ao agente de carga, tem essa importância tão grande? Essa é uma pergunta que pode surgir e, por isso mesmo, preparamos este conteúdo para os leitores.


Aqui, mostraremos um pouco mais sobre a relevância e os benefícios de ter o despachante ao lado no momento de exportar cargas. Assim, é possível garantir muitas facilidades que, sem o profissional, podem acabar sendo perdidas.


GANHO DE TEMPO


A primeira grande vantagem de ter o despachante ao lado é garantir uma economia de tempo. Isso porque todo o processo de exportação é complexo e exige um conhecimento de logística internacional muito grande.


São muitos documentos e liberações que precisam ser feitas durante o procedimento. Com um bom despachante, que conheça os trâmites e tenha experiência no tema, é possível acelerar todo esse trabalho.


Além de ser feito mais rápido, isso evita erros que, eventualmente, gerem atrasos ao longo do processo. Já imaginou enviar uma carga e ela ficar barrada? O tempo é perdido e, mais ainda, a imagem da empresa fica comprometida.


Portanto, o ganho de tempo é uma enorme vantagem de ter um despachante bem preparado durante a exportação de carga.


ECONOMIA NO ASPECTO FINANCEIRO


Dentro do que já falamos em relação ao tempo, também é possível garantir um ganho financeiro, com economia e gastos menores para exportação, garantindo fretes competitivos e outras vantagens.


Com o despachante realizando um trabalho de qualidade, todo o processo é feito de maneira correta e bem organizada desde o princípio, com respeito às regulações, acerto no procedimento de rotulação e informações necessárias para aprovação da remessa etc.


Sendo assim, são evitados custos extra, que possam diminuir a competitividade da empresa no mercado de exportação de cargas.


Não apenas com eventuais multas por erros, mas também porque tudo é feito com mais tempo, garantindo melhores oportunidades de redução de custo, sem necessidade de correr contra o tempo e, consequentemente, elevando gastos.


CONFIABILIDADE E CREDIBILIDADE


Por fim, ainda podemos citar os ganhos com confiabilidade e credibilidade. Uma empresa que conta com um despachante de alto nível demonstra um nível técnico mais alto.


Assim, a exportação de cargas é feita com mais qualidade e, evidentemente, isso garante às empresas um reconhecimento maior no mercado. A longo prazo, isso garante um posicionamento de marca melhor, credibilidade e outras vantagens.


Portanto, tudo isso faz com que a presença de um despachante traga enormes benefícios ao longo de todo o processo de exportação. Contar com esse profissional se torna uma demanda fundamental para as empresas.


Se você quer ter a melhor logística, com uma coordenação impecável dos processos, trazendo agilidade e eficiência, além de uma enorme capacidade de monitoramento de cada passo, conte com a FS Logistics. Estamos juntos com você para que sua exportação e importação seja a mais segura e completa possível.


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page